FILMES NO CINEMA

Nova espécie de mosca é nomeada em homenagem ao Rei da Noite, de Game of Thrones

Publicado em 01/07/19 15:00

Um grupo de pesquisadores australianos decidiu homenagear um dos grandes vilões da série Game of Thrones, da HBO, ao nomear uma nova espécie de mosca que descobriram no país da Oceania. A espécie foi batizada de Paramonovius nightking, em homenagem ao Rei da Noite.

Segundo o site da CSIRO, a agência nacional de ciência da Austrália, a espécie é apenas uma entre 230 descobertas no país nos últimos 12 meses. Parte do motivo para a inspiração no vilão de Game of Thrones é que este tipo de mosca é predominantemente encontrado nos meses do inverno na Austrália.

A mosca Paramonovius nightking Imagem: Divulgação/CSIRO

Além disso, os cientistas observaram que a mosca em questão era coberta por uma camada de pó branco. Segundo o comunicado oficial da CSIRO, Xuankun Li foi o pesquisador que descobriu e nomeou a espécie, se inspirando em sua série favorita para isso.

"Ele provou que a inspiração para o nome de uma espécie pode vir de qualquer lugar. É claro que há um lado sério nisso, mas muitos cientistas se divertem muito ao escolher o nome para as espécies que descobrem", comentou Bryan Lessard, entomologista da CSIRO, no texto.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também