FILMES NO CINEMA

Nouvelle Vague | Filme de Richard Linklater ganha novo trailer

Publicado em 27/11/25 11:00

Nouvelle Vaguenovo filme de Richard Linklater sobre Jean-Luc Godard e seu clássico Acossadoacaba de ganhar um novo trailer. Assista a seguir!

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
5 filmes do Festival de Cannes 2025 que estarão no Oscar 2026

No Brasil, o filme foi adquirido pela Mares Filmes e chegará aos cinemas em 18 de dezembro. Ainda antes disso, o longa será exibido na Mostra de São Paulo, que ocorre entre 16 e 30 de outubro na capital paulista.

Tudo sobre Nouvelle Vague, de Richard Linklater

Nouvelle Vague se passa em Paris no fim dos anos 1950, quando nomes como Jean-Luc Godard, Eric Rohmer, François Truffaut e Jacques Rivette começaram o movimento conhecido como a Nova Onda Francesa, que revolucionou o cinema do país.

As lições de suas obras, que focavam mais na vida contemporânea e em personagens comuns, foram reconhecidas mundialmente ao longo dos anos 1960 e 1970, engatilhando iniciativas semelhantes em outros países.

[Crítica] Nouvelle Vague recria bastidores de clássico de Godard com filme saltitante

Para ilustrar isso tudo, Nouvelle Vague foca nos bastidores de Godard dirigindo Acossado, seu primeiro e mais celebrado filme. Guillaume Marbeck interpreta o cineasta, enquanto Aubry Dullin faz Jean-Paul Belmondo, que interpretou o protagonista de AcossadoZoey Deutch faz a estrela americana Jean Seberg, e inúmeros nomes famosos do cinema francês aparecem: Robert Bresson, Jean-Pierre Melville, Eric Rohmer, Agnes Varda e assim vai.

Um grande amante do cinema francês, Richard Linklater, diretor de Boyhood e da trilogia Before, é o responsável pelo filme, que estreou no Festival de Cannes 2025.

Ainda não há data de estreia para Nouvelle Vague na Netflix, que distribui o filme nos EUA. No Brasil, a estreia nos cinemas ficou para 18 de dezembro.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também