FILMES NO CINEMA

No dia do orgulho LGBTI+, Telecine exibirá o polêmico Boy Erased - Uma Verdade Anulada

Publicado em 27/06/19 11:00

O Telecine Cult exibirá amanhã, às 22h, o filmes Boy Erased - Uma Verdade Anulada em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+.

O filme conta a história de Jared, de apenas 19 anos, que mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar "curar" sua homossexualidade.

Vale lembrar que o filme Boy Erased - Uma Verdade Anulada causou polêmica nas redes sociais por falar sobre cura gay e sua estreia nos cinemas brasileiros foi cancelada por "motivos comerciais". O filme só saiu no Brasil em DVD, lançado em abril pela Paramount.

Playlist especial

Além dele, a rede de canais por assinatura preparou uma playlist especial com outros filmes com a temática LGBTI+ para celebrar o dia, que poderá ser assistida pelos assinantes do Telecine Play.

Estão na playlist filmes icônicos como o brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro. O filme conta a história de Leonardo, um adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida.

Além do título brasileiro, também fazem parte da playlist os filmes O Mau Exemplo de Cameron Post, Com Amor, Simon, Stonewall - Onde o Orgulho Começou, As Vantagens de Ser Invisível, Tudo Sobre Minha Mãe, As Herdeiras, Pelo Direito de Ser Feliz e Azul é a Cor Mais Quente.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também