FILMES NO CINEMA

"Nightshade" e "Kingdom of One": Ouça faixas de Lumineers e Maren Morris para "GoT"

Publicado em 12/04/19 10:00

A HBO liberou hoje as duas primeiras faixa do álbum "For the Throne", que vai reunir canções inspiradas por "Game of Thrones" compostas por vários artistas do pop, do rock e do hip hop. "Nightshade" é a contribuição da banda The Lumineers, enquanto "Kingdom of One" é cantada por Maren Morris.

Enquanto a última temporada começa a ser exibida pela HBO em 14 de abril, o álbum será lançado no dia 26. Além dos dois artistas, o disco contará com faixas cantadas por The Weeknd, SZA, Ty Dolla Sign, The National e Ellie Goulding, entre outros.

"Nightshade" é uma balada levada por piano e pela voz de Wesley Schultz, cantor principal do The Lumineers. A letra descreve várias situações da série: "Construímos uma muralha para manter os demônios afastados/ Um exército distante, marchando dia e noite", dizem alguns dos versos.

Enquanto isso, no refrão, a voz de Schultz faz um apelo a alguém que ele chama de "Nightshade" (ou "sombra da noite", em tradução livre). "Você pode me levar embora?/ Para eu poder segurar o meu fôlego por mais um dia?/ Mas foi tudo, tudo pelo trono", canta ele.

Já "Kingdom of One" traz Morris cantando por cima do violão. A sombria letra conta sobre alguém que se perdeu em sua ambição por poder. "Você quer brincar de Deus? Vamos lá/ Isso é tudo que você tem? Vamos lá", desafia a cantora no refrão.

"Você venderia sua alma? Queimaria tudo/ Tudo o que você ama?/ Finalmente você não está abaixo de nada/ Neste reino de um só", completa ela.

"For the Throne" será lançado em serviços de streaming, plataformas de venda de música on-line, e em uma edição especial em LP -- o disco virá colorido em "tons de gelo e fogo", em referência à saga literária que deu origem à série ("As Crônicas de Gelo e Fogo").

Durante suas oito temporadas, a música foi um elemento importante em "Game of Thrones". A trilha instrumental de Ramin Djawadi rendeu um Emmy ao compositor, em 2018, e diversas bandas fizeram participações especiais como figurantes na série.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também