FILMES NO CINEMA

Nick Fury é um Skrull? Cena de "Vingadores: Era de Ultron" pode ter a resposta

Publicado em 19/03/19 11:00

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Capitã Marvel"

Nick Fury (Samuel L. Jackson) é um dos personagens mais longevos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O diretor da S.H.I.E.L.D. conquistou o público com seu jeito despojado e durão desde o primeiro "Homem de Ferro" (2008). Mas um detalhe perdido pode indicar que ele na verdade não é quem sempre pensamos.

Em "Capitã Marvel", um jovem Nick Fury vira o melhor amigo da heroína que está tentando descobrir sua identidade. Enquanto isso, os Skrull chegam ao planeta Terra e isso é uma ameaça para o bem-estar da população.

A raça alienígena consegue se transformar em qualquer outro ser. No caso dos humanos, basta um Skrull ver uma pessoa que ele consegue imediatamente ficar com as mesmas características físicas dela.

No último filme da Marvel, Carol Danvers (Brie Larson), durante sua jornada para descobrir sua identidade, desconfia se Nick é um Skrull. Ela pede, então, para ele contar algum fato inusitado da sua vida e a resposta é que o espião não consegue comer torradas cortadas na diagonal.

Acontece que uma cena curiosa de "Vingadores: Era de Ultron" (2015) deixou muitos fãs desconfiados -- e conhecendo a Marvel, é possível que tenha algo escondido por aí.

No trecho, os Vingadores estão reunidos para bolar um plano contra Ultron e o espião prepara um lanche. Ele pega o que parece um pedaço de pão e o corta com as mãos --- aparentemente no meio, e não necessariamente na diagonal. Mesmo assim, a cena já foi suficiente para que novas teorias fossem criadas entre os fãs da Marvel.

A grande questão é que há muitas especulações de que algum personagem grande da franquia seja de fato um Skrull, antes mesmo de "Capitã Marvel" estrear nos cinemas. Nos quadrinhos isso já aconteceu e a quarta fase do MCU ainda é uma incógnita, sendo que muitos acreditam que será baseada na saga "Guerras Secretas".

Os Skrulls em cena de "Capitã Marvel" Imagem: Reprodução

Os quadrinhos mostram que os Skrulls aproveitaram os eventos de "Guerra Civil", quando o relacionamento entre os heróis ficou estremecido, para aumentar suas influências. Por fim, Hank Pym e Mulher-Aranha foram desmascarados como os vilões e a vitória dos heróis só chega com um grande custo. A propaganda da Marvel na ocasião foi: "Em quem você confia?".

Conforme aprendemos no filme de Carol Danvers, os Skrulls podem se "camuflar" em qualquer um, porém reproduzem apenas memórias recentes do ser que teve sua identidade roubada. Ao falar sobre como prefere suas torradas, Fury revelou uma informação antiga e que ninguém sabe, o que o tiraria do foco de ser um invasor.

Saberemos mais detalhes sobre o futuro de Nick Fury em "Vingadores: Ultimato", que chega aos cinemas em 25 de abril, e "Homem-Aranha: Longe de Casa", que estreia em 4 de julho.

Trailer legendado de "Capitã Marvel"

UOL Entretenimento

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também