FILMES NO CINEMA

Netflix quer aumentar número de originais brasileiros; saiba o que vem aí

Publicado em 14/04/21 15:00

Netflix quer aumentar número de originais brasileiros; saiba o que vem aí

Samya Pascotto, Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio e Gkay em cena do filme 'Carnaval', que estreia este ano na Netflix
Desirée do Valle /Netflix

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

14/04/2021 14h20

A Netflix está ampliando o investimento em filmes e séries produzidos por aqui, e aproveitou para anunciar hoje várias novidades que devem estrear no futuro próximo.

Entre os destaques, estão mais um filme de Leandro Hassum e um projeto de ação — e a gigante do streaming espera duplicar o investimento em conteúdos brasileiros para 2022.

Vem que te contamos tudo o que vem aí:

Continua depois da publicidade

Vizinhos

No filme, Leandro Hassum interpreta Walter, um homem que entra em colapso. Por orientação médica, ele abandona a vida urbana e busca o sossego em uma cidade pequena. Porém, os planos vão por água abaixo por causa de um vizinho muito animado que ensaia com sua escola de samba.

Maurício Manfrini e Júlia Rabello também estão no elenco da produção, que estreia "em breve" segundo a plataforma de streaming.

Leandro Hassum estreou na Netflix com 'Tudo Bem no Natal que Vem', no ano passado
Imagem: Divulgação

Carga Máxima

O filme de ação, que ainda não teve elenco anunciado, vai acompanhar um piloto de Fórmula Truck que concorda em transportar uma carga misteriosa para um homem suspeito. Após ser perseguido pela polícia e mal escapar vivo, ele tenta desistir e passa a ser perseguido também pelos bandidos.

Casamento à Distância

O filme marca a estreia de Silvio Guindane na direção, e é estrelado por Dan Ferreira e Dandara Mariana.

Continua depois da publicidade

A história é centrada em Eva, uma executiva decidida e pé no chão, e Alex, um homem avoado que sonha em criar games. Às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões e, para se encontrarem diante do altar, os dois terão de fazer o impossível.

Carnaval

A influenciadora Nina descobre um vídeo de traição do namorado e, para superar o término, ela usa seus contatos para viajar para
Salvador no Carnaval, junto das três melhores amigas, com tudo pago.

O filme é estrelado por Giovana Cordeiro, Gkay, Bruna Inocencio, Samya Pascotto e Flavia Pavanelli. Estreia ainda este ano.

Cena de Carnaval, filme brasileiro da Netflix que estreia em 2021
Imagem: Desirée do Valle /Netflix

Confissões de uma Garota Excluída

O filme conta a história de Tetê, uma adolescente de 16 anos que sempre sentiu excluída, e que vai ter que encarar agora a mudança para uma nova escola.

Continua depois da publicidade

O elenco tem Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros. O filme, com roteiro de Thalita Rebouças ("Pai em Dobro") estreia ainda este ano.

Lulli

Também de Thalita Rebouças, o filme acompanha uma estudante de medicina que toma um choque em um aparelho de ressonância magnética e passa a ouvir os pensamentos alheios. É estrelado por Larissa Manoela, Sérgio Malheiros, Yara Charry, Amanda de Godoi, Vinicius Redd, e mais.

Ideias à Venda

Reality show? Tem também! A produção, apresentada por Eliana, acompanha quatro empresários que poderão mostrar seus produtos a um júri técnico e a outros 100 consumidores, e provar que merecem uma chance e um investimento generoso. Também estreia ainda este ano.

Santo

A Netflix também deu novos detalhes desta produção espanhola que estreia em 2022 e tem talentos brasileiros, incluindo o ator Bruno Gagliasso, o roteirista Gustavo Lipsztein e o diretor Vicente Amorim.

A trama, com toques de terror, gira em torno de Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto e que é investigado pelos policiais federais Ernesto Cardona (Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Arévalo). Os dois terão que aprender a colaborar para resolver o caso.

Continua depois da publicidade
Bruno Gagliasso será protagonista em "Santo", nova série da Netflix
Imagem: Reprodução / Twitter

Fonte: UOL Cinemas

Veja também