Netflix faz a maior proposta de compra da Warner Bros. até agora, diz site
Publicado em 04/12/25 22:00
Segundo informações do The Wrap, a Netflix fez a maior proposta até o momento pela aquisição da Warner Bros. Discovery. A proposta seria em sua maioria, em dinheiro.
Apesar da proposta ser grande, a Warner pediu uma terceira rodada de propostas dos principais interessados no estúdio. Antes que a Comcast, a Netflix e a Paramount iniciassem a disputa acirrada pela Warner Bros. Discovery no final de novembro, a Paramount apresentou três ofertas diferentes para adquirir a totalidade da empresa. A oferta mais alta era de US$ 23,50 por ação, composta por 80% em dinheiro e 20% em ações. Todas as três ofertas foram rejeitadas por serem consideradas muito baixas.
Netflix manteria filmes da Warner no cinema, caso compre a empresa, diz siteContudo, a proposta da Netflix tem chamado atenção dos órgãos regulamentadores nos Estados Unidos, com a representante republicada Darrell Issa fazendo uma carta em novembro para a Procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi, e ao presidente da FTC, Andrew Ferguson, e à Procuradora-Geral Adjunta da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça, Gail Slater.
A Netflix é a principal líder no mercado de streaming, e a aquisição da HBO Max, representaria uma grande disrupção no cenário dos serviços de streaming. Devido a esses problemas, a Paramount teria enviado uma carta ao time legal da Warner avisando que a negociação com a Netflix pode não se concretizar devido aos órgãos regulamentadores, e também acusando a empresa de favorecer o streaming nas negociações.
Tudo sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery
Após meses de especulação, a Warner Bros. Discovery admitiu abertamente em 21 de outubro estar aberta a propostas de aquisição. "Enquanto a Warner Bros. Discovery continua a avançar na separação previamente anunciada da Warner Bros. e da Discovery Global, seu Conselho de Administração anunciou hoje que iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, em vista do interesse não solicitado que a Empresa recebeu de diversas partes, tanto pela empresa como um todo quanto pela Warner Bros.Conselho da Warner Bros. Discovery avaliará uma ampla gama de opções estratégicas, que incluirão a continuação do avanço da separação planejada da Empresa até sua conclusão em meados de 2026, uma transação para toda a empresa ou transações separadas para seus negócios Warner Bros. e/ou Discovery Global", diz o começo texto.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!"Continuamos a dar passos importantes para posicionar nossos negócios e obter sucesso no atual cenário de mídia em constante evolução, avançando em nossas iniciativas estratégicas, recolocando nossos estúdios na liderança do setor e expandindo a HBO Max globalmente. Demos o passo ousado de nos preparar para a separação da empresa em duas empresas de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditávamos firmemente que esse era o melhor caminho a seguir", disse David Zaslav, Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery.
Entre os principais nomes interessados no estúdio, estão a Apple, Paramount Skydance, Netflix e NBCUniversal. Segundo rumores, a Paramount Skydance tem sido a empresa mais incisiva nas tentativas de aquisição, oferecendo múltiplas propostas a Warner Bros.
Até o momento, não existe nenhuma previsão resolução sobre o assunto, e tudo não passa de especulação. Contudo, nomes como James Gunn já expressaram a sua preocupação com o seu futuro na Warner, e principalmente do DCU com a possível venda.
Fonte: Omelete // Igor Pontes