FILMES NO CINEMA

Netflix encomenda série animada de 'Angry Birds', diz site

Publicado em 26/03/20 11:00

Depois de dois filmes, "Angry Birds" chegará à Netflix. De acordo com o site Deadline, a plataforma de streaming encomendou a série "Summer of Madness", baseada no icônico mundo da animação da Cake e Rovio Entertainment. A produção terá 40 episódios de 11 minutos de duração cada e deve ser lançada em 2021.

"O Angry Birds está prestes a esmagar a tela e estamos entusiasmados por fazer a jornada com a Netflix como nosso parceiro global", disse Ed Galton, CCO e diretor administrativo da Cake.

"O Angry Birds tem sido um fenômeno verdadeiro para crianças de todo o mundo e estamos empolgados em trazê-las para casa no ninho da Netflix, onde elas ficarão mais irritadas e com mais pássaros do que nunca", disse Curtis Lelash, diretor da série de animação original da Netflix.

A franquia dos desenhos animados começou como um jogo para smartphones em 2009 e logo se tornou popular. Os dois filmes de "Angry Birds", lançados em 2016 e 2019, arrecadaram cumulativamente mais de US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2,5 bilhões) nas bilheterias globais.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também