Netflix é responsável por 34% da audiência geral de streaming nos EUA
Publicado em 14/08/20 16:00
Os serviços de streaming se tornaram ainda mais populares por causa da pandemia e do consequente isolamento social. Mas, apesar do crescimento de outras plataformas no mercado norte-americano, a Netflix conseguiu se manter no topo no país.
De acordo com um relatório da Nielsen, uma empresa que oferece pesquisas de mercado, a Netflix foi responsável por 34% do tempo total usado em streaming ao longo do segundo trimestre de 2020 nos Estados Unidos.
Na sequência, com 20% da audiência total, aparece o YouTube. O Hulu tem 11%; 8% ficam com a Amazon; 4% com a recém-chegada Disney+; e 23% com outras plataformas como HBO, Apple TV +, Showtime e Starz.
"Na esteira dessas restrições, nosso apetite coletivo para transmitir o conteúdo de vídeo - que já estava ficando mais voraz a cada dia - acelerou ainda mais entre pessoas de todas as idades", diz a pesquisa.
De acordo com um estudo da Reviews.org, a Netflix contém cerca de 37.000 horas de conteúdo. Para assistir tudo o que a plataforma oferece, seriam necessários mais de quatro anos de streaming ininterrupto.
Fonte: UOL Cinemas // UOL