FILMES NO CINEMA

Netflix é criticada por usar cenas de desastre real em "Bird Box"

Publicado em 17/01/19 10:00

Uma cena de "Bird Box", suspense que se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, pode causar problemas para o serviço de streaming. Isso porque o filme estrelado por Sandra Bullock usou cenas de um desastre real para representar o cenário apocalíptico da trama.

Segundo o "Deadline", o desastre em questão é o descarrilamento de um trem que transportava petróleo pela cidade de Lac-Mégantic, no Canadá. Ocorrida em 2013, a tragédia matou 40 pessoas.

As imagens do descarrilamento aparecem quando alguns personagens estão assistindo à televisão, vendo notícias sobre a invasão das criaturas que levam os humanos ao suicídio quando fazem contato visual com elas.

A prefeita de Lac-Mégantic, Julie Moran, prometeu tomar providências caso a cena não seja alterada pela Netflix, citando que o uso de imagens do desastre é um desrespeito às vidas perdidas nele.

O mais curioso é que outra produção da Netflix, a série "Travelers", também usou cenas da tragédia de 2013 em um episódio recente. A equipe da série, que é coproduzida no Canadá, se desculpou rapidamente e alterou a cena.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também