FILMES NO CINEMA

Netflix divulga bastidores de "American Factory" com casal Obama; assista

Publicado em 21/08/19 16:00

Meses depois de anunciar parceria com Barack e Michelle Obama, a Netflix divulgou o primeiro trailer do filme casal, ex-presidente e ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Em "American Factory", os Obama aparecem conversando (e descobrindo coisas em comum) com os diretores Julia Reichert e Steven Bognar. No papo, eles explicam porque decidiram embarcar em um projeto audiovisual depois de anos envolvidos em suas carreiras como advogados e políticos.

"Queremos que as pessoas possam sair de si mesmas e experimentar, entender as vidas de outras pessoas. É isso que uma boa história faz", diz o ex-presidente.

De acordo com a revista "Rolling Stone", "American Factory" vai contar a história das relações sino-americanas em Ohio, depois queum bilionário chinês abre uma nova fábrica e contrata mais de 2 mil pessoas para trabalhar no galpão abandonado pela General Motors.

"Uma das muitas coisas que eu amo neste projeto é que não é um editorial", diz Michelle aos diretores. "Você realmente vê as pessoas falarem por si mesmas", adianta.

O filme já está disponível.

Parceria com a Netflix

"American Factory" é só uma das produções que Barack e Michelle farão em parceria com o serviço de streaming.

A produtora de entretenimento fundada pelo casal, a Higher Ground Productions, está trabalhando em dois documentários: "Fifth Risk" e "Crip Camp" abordarão temas como os direitos das pessoas com deficiências físicas e a decadência industrial de cidades no interior dos EUA.

O último item da lista é uma série infantil. "Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents" vai levar famílias ao redor do mundo para uma viagem que esclarece de onde vem a comida que consumimos todos os dias.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também