FILMES NO CINEMA

Netflix abre números "secretos" da audiência de "Umbrella Academy" e mais

Publicado em 16/04/19 21:00

A Netflix divulgou hoje números de audiência de alguns de seus conteúdos originais mais populares, como a série "The Umbrella Academy" e o recém-lançado documentário "Nosso Planeta". Os dados estão "escondidos" em um dos tópicos de um relatório divulgado a cada quatro meses aos investidores.

Com quase 150 milhões de assinaturas - em contas compartilhadas entre várias pessoas - o serviço de streaming destacou os bons resultados de conteúdos originais lançados nos últimos meses. Lembrando que não é tão comum que a companhia abra seus números de audiência.

Lançada oficialmente em 15 de fevereiro, a série "Umbrella Academy" - baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá - foi vista por 45 milhões de assinantes em apenas um mês, aponta o relatório.

Em dezembro do ano passado os atores Ellen Page Tom Hopper, David Castãneda e Emmy Raver-Lampman, além dos quadrinistas, estiveram no Brasil para divulgar a série em um painel da Netflix na CCXP.

"Operação Fronteira", lançado em 13 de março, fez números ainda mais impressionantes. Em quatro semanas, 52 milhões de assinantes viram o filme de ação com estrelas como Ben Affleck e Pedro Pascal no elenco.

Documentários originais, como os que mostraram os bastidores do fracassado Fyre Festival, e o polêmico "Nosso Planeta" também atraíram boa audiência para a Netflix.

"Fyre Festival: Fiasco no Caribe", lançado em 18 de janeiro, atingiu 20 milhões em um mês. A previsão para o documentário "Nosso Planeta", que saiu há apenas 10 dias, é de 25 milhões no mesmo período.

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também