Natalie Portman, Olivia Wilde e Edward Norton criticam ICE em Sundance
Publicado em 26/01/26 22:00
Durante o Festival Sundance de Cinema, realizado no último fim de semana, diversas celebridades usaram a plataforma para expressar indignação e tristeza com a situação política dos Estados Unidos. Os comentários foram uma reação ao caso de Alex Pretti, um cidadão americano morto a tiros por um agente do ICE no sábado.
A atriz Natalie Portman, usando pins com os dizeres "ICE Out" (Fora ICE) e "Be Good" (Seja Bom), disse à Deadline: "O que está acontecendo neste país agora é absolutamente horrível. O que o governo federal, o governo de Trump, Kristi Noem, o ICE estão fazendo é realmente o pior do pior da humanidade". Ela completou afirmando que se sentia orgulhosa dos americanos que se apoiam, mas triste com a atuação do governo.
Olivia Wilde, em entrevista à Variety no tapete vermelho de seu novo filme The Invite, declarou: "Estamos todos aqui para celebrar algo realmente belo e esperançoso na narrativa cinematográfica. Mas o mundo está sofrendo agora, e este país está sofrendo. É revoltante". Ela condenou a normalização da violência e considerou "inspirador" ver o grande número de pessoas protestando.
Edward Norton, em conversa com The Hollywood Reporter ao lado de Wilde e Seth Rogen, fez uma comparação direta: "Nos dias de hoje é: 'O que vamos fazer sobre os tiroteios em massa da Gestapo contra cidadãos americanos?'. Estamos aqui falando de filmes enquanto um exército ilegal está sendo montado contra cidadãos dos EUA", afirmou.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiAs declarações ocorreram em meio à exibição e negociações de filmes no festival, com The Invite de Olivia Wilde sendo um dos títulos mais comentados.
Fonte: Omelete // Igor Pontes