FILMES NO CINEMA

Natalie Portman entra em debate sobre a Marvel: "Há espaço para todos"

Publicado em 21/10/19 17:00

Natalie Portman, vencedora do Oscar por Cisne Negro e intérprete de Jane Foster nos filmes do Thor do MCU, entrou no debate criado por Martin Scorsese sobre a qualidade dos filmes da Marvel. Questionada sobre se concorda com o diretor, que afirmou não considerar os filmes do MCU como cinema, a atriz defendeu a diversidade cinematográfica [via THR]:

"Eu acho que há espaço para todos os tipos de cinema. Não há um jeito de fazer arte". Portman ainda falou sobre a popularidade dos filmes do MCU, que apelam por sua diversão: "Acho que filmes da Marvel são tão populares porque eles são muito divertidos e as pessoas desejam entretenimento quando têm um tempo depois do trabalho, depois de lidar com as durezas da vida real".

Depois de seu comentário inicial, Scorsese se aprofundou no comentário sobre a Marvel criticando a relevância dos filmes para o público jovem: "Acho podemos ter esses filmes; está tudo bem. É que isso não deveria se tornar o significado de cinema para os jovens. Apenas não deveria”.

No último final de semana, o diretor Francis Ford Coppola reforçou o argumento contra a empresa ao chamar os filmes do MCU de “desprezíveis”.

Entenda a polêmica da briga Scorsese x Marvel

O filme mais recente de Martin Scorsese é O Irlandês, que conta a história real de Frank Sheeran (Robert De Niro), um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel mais perigoso da Máfia. Na produção, Al Pacino faz Jimmy Hoffa, o ex-presidente de uma associação que desaparece, fazendo com que Sheeran seja o principal suspeito.

Como ideia de “rejuvenescer” Robert De Niro quase cancelou O Irlandês O Irlandês será menos intenso que outras obras de Scorsese

A produção terá uma estreia intimista nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, para poder concorrer ao Oscar 2020, e chega à Netflix em 27 do mesmo mês. O filme será exibido também em cinemas brasileiros em 14 de novembro.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também