Nasce Uma Estrela | Adele quase ficou com papel de Lady Gaga, diz Bradley Cooper

Publicado em 10/02/24 06:00

Essa foi real no multiverso! O ator e diretor Bradley Cooper revelou que pensou em outras atrizes para Nasce Uma Estrela antes de escolher Lady Gaga. Um dos grandes nomes que vieram à mente de Cooper foi o de outra cantora igualmente renomada: Adele.

“Pensei um pouco na Adele”, disse Cooper em conversa no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, onde esteve para receber o prêmio de Melhor Artista do Ano por Maestro [via IndieWire]. Não há informações de que Adele foi consultada para o papel.

Além de Adele, outro nome era o de Beyoncé, que chegou a trabalhar no projeto inicialmente, quando a direção ainda era de Clint Eastwood. Cooper falou um pouco sobre a experiência de atuar com a Queen B. “Ela foi incrível. Seguimos pela estrada e então não deu certo”, disse ele no evento. “Lembro que estava muito nervoso [durante as cenas]. Tive uma tosse estranha enquanto lançava isso para ela.” 

Nasce Uma Estrela conta a história de amor entre um astro alcoólatra em decadência e uma jovem artista (Gaga) em começo de carreira. Além de dirigir, Cooper faz o papel do músico.

A produção já virou filme três vezes: em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy GarlandJames Mason; e em 1976, com Barbra StreisandKris Kristofferson. O filme de 2018 foi indicado a oito categorias no Oscar, sendo premiado por Melhor Canção Original, por "Shallow".