FILMES NO CINEMA

"Nancy Drew" e clássico oitentista "Os Garotos Perdidos" vão virar série

Publicado em 24/01/19 10:00

Prepare-se para mais nostalgia na TV nos próximos anos. A emissora americana CW anunciou que está desenvolvendo duas séries inspiradas em franquias clássicas: "Nancy Drew", a famosa detetive mirim da literatura, e "Os Garotos Perdidos", filme de vampiros que marcou os anos 1980.

Segundo o "Deadline", a nova série de "Nancy Drew" vai repaginar a personagem, transformando-a em uma garota de 18 anos que acaba de se formar no ensino médio. Quando uma tragédia familiar impede que ela vá para a faculdade, Drew se envolve em uma misteriosa trama criminal.

Josh Schwartz e Stephanie Savage, dupla responsável pela cultuada "Gossip Girl", desenvolveu o projeto para a CW. O estúdio está tentando reviver "Nancy Drew" como série de TV desde 2015 - duas tentativas anteriores chegaram a filmar um piloto, mas não receberam o sinal verde das emissoras.

O curioso é que a personagem estará em alta em 2019, já que vai retornar aos cinemas na pele de Sophia Lillis ("It: A Coisa"). O filme "Nancy Drew and the Hidden Staircase" ganhou trailer recentemente.

Enquanto isso, os vampiros mais cool da Califórnia retornarão à ativa em uma nova série de "Os Garotos Perdidos", desenvolvida por Rob Thomas ("Veronica Mars") e pela roteirista Heather Mitchell ("Scandal").

Pouco se sabe sobre o novo projeto, mas jovens dos anos 1980 se lembrarão bem do longa de Joel Schumacher, estrelado por Kiefer Sutherland e cia. Nele, dois irmãos se mudavam com a mãe para uma cidade do interior da Califórnia, onde se envolviam com vampiros adolescentes e aqueles que tentavam caçá-los.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também