FILMES NO CINEMA

Sem Idris Elba, série de "Torre Negra" escala outro ator para viver Pistoleiro

Publicado em 21/03/19 16:00

Após a decepção do filme "A Torre Negra" nas bilheterias, a saga de fantasia de Stephen King vai ganhar uma segunda chance em forma de série, na Amazon. Segundo o Deadline, o jovem ator britânico Sam Strike foi escalado para viver Roland, o Pistoleiro, na produção.

Strike, que é conhecido por papéis em "Caçadores de Mentes", "Nightflyers" e "Timeless", vai encarnar uma versão mais jovem de Roland, que terá sua história de origem contada na série. A estreia ainda não foi definida.

Esta nova versão de "A Torre Negra" será totalmente independente do filme, onde Idris Elba interpretou o Pistoleiro. Além de Strike, Jasper Pääkkönen ("Vikings", "Infiltrado na Klan") está no elenco, possivelmente interpretando Steven Deschain, o pai do protagonista.

Lançado em 2017, o filme de "A Torre Negra" se inspirou no mundo fantástico criado por King em seus livros e criou uma nova história, em que o Pistoleiro (Elba) contava com a ajuda do jovem Jake (Tom Taylor), dotado de poderes sobrenaturais, para enfrentar o Homem de Preto (Matthew McConaughey).

Feito por US$ 60 milhões, o longa dirigido por Nikolaj Arcel arrecadou apenas US$ 113 milhões mundialmente. Relembre o trailer:

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também