Mulher-Maravilha | Reboot do DC Studios contrata roteirista, saiba mais
Publicado em 21/07/25 16:00
O filme da Mulher-Maravilha segue ganhando tração no DC Studios. Depois de virar uma prioridade para o estúdio que acabou de lançar Superman, o longa encontrou sua roteirista.
Como informa o repórter Umberto Gonzalez do The Wrap, jornalista com longa história de furos relacionados à DC, Ana Nogueira irá escrever o projeto. A escolha significa que o filme está na mão de alguém dentro da DC, já que Nogueira escreveu Supergirl, que estreia em 2026, e também estava fazendo Jovens Titãs. Esse projeto, porém, nunca foi anunciado formalmente.
O roteiro de Nogueira para Supergirl foi elogiado por James Gunn, diretor de Superman e CEO do DC Studios, ao ponto dele e do também CEO, Peter Safran, decidirem passar o filme da heroína para frente. Saiba mais abaixo.
Tudo sobre Supergirl
Originalmente batizado de Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergirl: A Mulher do Amanhã em tradução livre), o filme da heroína agora se chama apenas Supergirl e será um épico sci-fi baseado na elogiada saga escrita por Tom King e desenhada pela brasileira Bilquis Evely nas HQs da DC, com a Supergirl não na Terra, mas sim viajando pelo espaço em busca de vingança e justiça - ou festas. Krypto, o Supercão, também deve aparecer na produção. Na trama, ela se junta à jovem Ruthye Marie Knoll para encontrar o assassino do pai da menina, Krem.
Diretor do set de Superman: James Gunn fala por que Supergirl é o 2º filme do DCUMilly Alcock, que viveu a versão mais nova de Rhaenyra em A Casa do Dragão, interpreta a Supergirl. Eve Ridley (Problema dos 3 Corpos) será Ruthye e Matthias Schoenaerts (The Old Guard) interpreta o temível Krem. Supergirl conta ainda com David Krumholtz e Emily Beecham como, respectivamente Zor-El e Alura In-Ze, pais da protagonista, e Jason Momoa, que viveu Aquaman no antigo universo da DC, agora no papel do mercenário Lobo.
Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis Por que Superman é o filme de herói mais político em anosO filme será o segundo da primeira leva de longas da nova versão do universo DC, que começou com Superman de James Gunn em 2025. Craig Gillespie (Cruella) é o diretor e o roteiro fica por conta de Ana Nogueira, que havia sido contratada pela Warner inicialmente para escrever um filme da Supergirl estrelado por Sasha Calle, que viveu a personagem num mundo alternativo em The Flash.
Próximo filme do DCU, Supergirl estreia nos cinemas em 26 de junho de 2026.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs