FILMES NO CINEMA

Mostra gratuita trará ao Brasil mais de 400 itens do estúdio DreamWorks

Publicado em 12/12/18 14:00

400 itens de acervo, incluindo um modelo do personagem Banguela, o dragão de "Como Treinar o seu Dragão", e outras peças raras incluindo desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais. Tudo isso estará no Brasil na mostra "DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela".

A atração ficará em cartaz no Rio do dia 6 de fevereiro ao dia 15 de abril de 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil, com entrada gratuita. Em seguida, a exposição será montada em Belo Horizonte, onde permanecerá de 15 de maio a 29 de julho, também gratuitamente e no Centro Cultural Banco do Brasil.

Entre suas atrações, a mostra exibirá entrevistas e imagens de bastidores dos filmes como "Formiguinhaz" (1998), "Fuga das Galinhas" (2000), "Shrek" (2001),"Kung Fu Panda" (2008) e "Trolls" (2016). A ideia é mostrar como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas de cinema.

A exposição é dividida em quatro seções: "Characters", sobre personagens, "Story", sobre o processo de criação das histórias, "World", contanto o universo dos filmes, e "Drawing Room", com quiosques onde o público poderá desenhar e criar um curta animado a partir da tecnologia da DreamWorks.

Criada pelo Australian Centre for the Moving Image em parceria com a Universal e a DreamWorks, a mostra é mundial e já passou por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan.

DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela

Onde Centro Cultural Banco do Brasil Rio (rua Primeiro de Março, 66, centro)
Quando De 6/2 a 15/4
Quanto Grátis

Onde Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Quando 15/5 a 29/7
Quanto Grátis

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também