O Morro dos Ventos Uivantes | Diretora quer que filme seja "Titanic da geração"
Publicado em 05/12/25 19:00
Em uma entrevista para a Vogue do Reino Unido, Margot Robbie revelou a ambição da diretora Emerald Fennell para O Morro dos Ventos Uivantes, que parece ser bastante alta para o longa.
"Numa das nossas primeiras conversas sobre este filme, perguntei à Emerald qual era o resultado dos seus sonhos. Ela disse: 'Quero que este seja o Titanic desta geração. Fui ao cinema assistir a Romeu e Julieta oito vezes e fiquei arrasada, chorando, quando não me deixaram voltar para a nona. Quero que seja isso,'", teria dito a diretora para a atriz.
Com expectativas mais mundanas, Robbie disse que gostaria que o filme marcasse o retorno dos romances épicos no cinema. "Este é um grande romance épico. Já faz tanto tempo que não temos um assim — talvez Diário de uma Paixão, ou O Paciente Inglês." Ela também disse que os elementos "picantes" do filme, que foram motivo de controvérsia em relação aos trailers, não serão o que as pessoas esperam.
"Todo mundo espera que seja muito, muito picante. Acho que as pessoas vão se surpreender. Não que não haja elementos sexuais e que não seja provocativo — definitivamente é provocativo —, mas é mais romântico do que provocativo. [...] [Sobre discutir as cenas íntimas com Fennell] "O que nos parece excitante, excitante ou sexy?" E não é só uma posição sexual ou alguém tirando a camisa. Eram as pequenas coisas que nós, duas mulheres na casa dos 30, amávamos, e este filme é voltado principalmente para pessoas da nossa faixa etária. Esses romances épicos e filmes de época não costumam ser feitos por mulheres", explicou a atriz.
Fonte: Omelete // Igor Pontes