FILMES NO CINEMA

Morre Richard Herd, o Sr. Wilhelm de 'Seinfeld', aos 87 anos

Publicado em 26/05/20 16:00

O ator Richard Herd, que ficou conhecido como o Sr. Wilhelm de "Seinfeld" e apareceu em filmes clássicos como "Todos os Homens do Presidente" (1976), morreu hoje aos 87 anos. Patricia Herd, mulher de Richard, disse ao The Hollywood Reporter que o ator morreu por complicações de um câncer.

Em "Seinfeld", o Sr. Wilhelm era o supervisor de George Costanza (Jason Alexander) em seu trabalho para os New York Yankees. Ele apareceu em onze episódios de três temporadas da sitcom, incluindo o finale, exibido em 1998.

Herd disse, em entrevista de 2016, que o personagem foi divertido de interpretar. "Ele era muito vulnerável, e tinha um senso de humor curioso... Ele era meio delirante às vezes. Eu já tive muitos delírios na vida, então foi fácil para mim", brincou.

Trajetória

Nascido em Boston (EUA), Herd se voltou para a atuação após retornar de um período servindo o exército norte-americano na Guerra da Coreia. Ele fez sua estreia no cinema em "Hercules in New York" (1970), que também marcou a introdução de outro futuro astro: Arnold Schwarzenegger.

O papel como o agente da CIA James W. McCord Jr. em "Todos os Homens do Presidente" (1976) foi o seu trampolim para a fama, mas quase não aconteceu — Herd só foi escalado após a morte de Richard Long, primeira escolha do diretor Alan J. Pakula.

Outros papéis de destaque vieram em "F.I.S.T." (1978, com Sylvester Stallone), "A Recruta Benjamin" (1980, com Goldie Hawn), "Antes Só do que Mal Acompanhado" (1987, com Steve Martin), "Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal" (1997, de Clint Eastwood) e, mais recentemente, no terror "Corra!" (2017).

Enquanto isso, na TV, marcou personagens em "Carro Comando" (1982-1986) e "Seaquest SDV" (1993-1996), além de se tornar um favorito dos fãs de "Star Trek", interpretando personagens diferentes em "A Nova Geração" e "Voyager".

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também