FILMES NO CINEMA

Morre Helen McCrory, a Narcissa Malfoy de 'Harry Potter', aos 52 anos

Publicado em 16/04/21 14:00

A atriz britânica Helen McCrory, que ficou conhecida por interpretar Narcissa Malfoy (a mãe de Draco) na saga "Harry Potter", morreu aos 52 anos. A notícia foi confirmada pelo marido de Helen, o ator Damian Lewis ("Homeland"), citando que ela travou "uma longa batalha contra o câncer".

Ela morreu como viveu: destemidamente. Por Deus, nós a amamos, e sabemos quão sortudos somos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá adiante, pequena, em direção ao ar. Obrigado."
Damian Lewis anuncia morte de Helen McCrory

McCrory quase interpretou uma personagem diferente na saga "Harry Potter": ela foi originalmente escalada para ser a vilã Belatriz Lestrange, em 2006, mas acabou renunciando ao papel quando descobriu que estava grávida de sua primeira filha, Manon.

Helena Bonham Carter interpretou Belatriz na franquia, mas os produtores mantiveram McCrory em mente para o papel da irmã da bruxa, Narcissa. Quando finalmente estreou na saga, em "O Enigma do Príncipe" (2009), a atriz já até tinha dado à luz seu segundo filho, Gulliver.

30.07.2019 - Helen McCrory e Damian Lewis na première de 'Era uma Vez em Hollywood', em Londres
Imagem: Samir Hussein/WireImage

Além dos fãs de "Harry Potter", McCrory deve ser lembrada com carinho pelos espectadores das séries "Penny Dreadful" (onde foi a vilã Madame Kali, na 2ª temporada) e "Peaky Blinders" (onde encarnou Tia Polly).

No caso de "Peaky", ainda era esperado que a personagem de McCrory aparecesse na sexta e última temporada da série — não há notícias do que os produtores farão diante da morte da atriz.

Helen McCrory como a Tia Polly em 'Peaky Blinders'
Imagem: Reprodução

Na ativa desde o começo dos anos 1990, McCrory também apareceu em filmes como "O Conde de Monte Cristo" (2002), "A Rainha" (2006, vivendo Cherie Blair, mulher do ex-primeiro ministro Tony Blair) e "A Invenção de Hugo Cabret" (2011).

Na franquia James Bond, interpretou uma burocrata que pegava no pé de M (Judi Dench) em "007 - Operação Skyfall" (2012); e, na série "His Dark Materials" (2019-2020), da HBO, foi a voz de Stelmaria, a daemon de Lorde Asriel (James McAvoy).

Helen McCrory em cena de '007 - Operação Skyfall'
Imagem: Reprodução

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também