FILMES NO CINEMA

Morre George Ogilvie, diretor de 'Mad Max 3' e mentor de Russell Crowe

Publicado em 06/04/20 15:00

George Ogilvie, cineasta que foi mentor de Russell Crowe e George Miller, dirigindo com este último a aventura "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" (1985), morreu no último domingo aos 89 anos. A sobrinha do diretor confirmou a notícia ao THR, citando parada cardíaca como causa da morte.

Vindo do teatro, Ogilvie foi um pioneiro da TV australiana, conhecendo Miller durante a produção de séries como "The Dismissal" e "Bodyline". Quando decidiu continuar a sua franquia "Mad Max", o cineasta chamou seu mentor para codirigir a produção.

O filme trouxe a popstar Tina Turner para atuar ao lado do Mad Max de Mel Gibson. A música gravada por ela para o filme, "We Don't Need Another Hero", foi indicada a um Globo de Ouro e um Grammy.

Já em 1990, Ogilvie dirigiu um jovem Russell Crowe no drama romântico "The Crossing", sua primeira aparição no cinema. Os dois mantiveram a amizade durante os anos, e 24 anos depois Crowe chamou Ogilvie para uma ponta como ator em sua estreia na direção, "Promessas de Guerra".

No longa de 2014, o cineasta australiano aparece interpretando um afiador de facas cego. No Twitter, Crowe homenageou o amigo e mentor como "um talentoso professor na arte, no teatro e na vida".

"Foi um profundo privilégio conhecer George. Ainda sinto o impacto, todos os dias da minha vida, do que ele me ensinou. Ah, precioso Sr. Ogilvie, este é um momento triste de verdade", escreveu.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também