FILMES NO CINEMA

Morre Galyn Görg, atriz de 'Robocop 2' e 'Um Maluco no Pedaço', aos 55

Publicado em 16/07/20 10:00

A atriz Galyn Görg, conhecida por papéis em "Robocop 2" (1990, como Angie) e "Um Maluco no Pedaço" (em episódio de 1996, como Helena), entre outros filmes e séries, morreu na última terça-feira aos 55 anos.

A notícia foi confirmada pela família em uma página criada para arrecadar doações para cobrir as despesas do tratamento médico dela. Há algumas semanas, segundo a família, Görg descobriu que sofria de um tipo agressivo de câncer, que já havia se espalhado por vários órgãos do corpo.

A norte-americana começou sua trajetória como dançarina, chamando a atenção ao aparecer no antológico clipe de "Sharp Dressed Man", da banda de rock ZZ Top, lançado em 1983. A partir do sucesso, ela engatou uma série de papéis na TV e no cinema.

O papel de Angie em "Robocop 2" foi seguido por participações na série "Twin Peaks" (1990) e no filme "Caçadores de Emoções" (1993). Entre 1994 e 1995, viveu a Tenente Leora Maxwell na série "M.A.N.T.I.S.", a primeira produção da TV norte-americana estrelada por um super-herói negro (Carl Lumbly).

Além de "Um Maluco no Pedaço", marcou presença em duas séries da franquia "Star Trek": "Deep Space Nine" e "Voyager". Também apareceu nas produções irmãs "Xena: A Princesa Guerreira" (onde viveu Helena de Troia) e "Hércules".

Participações especiais em "Lost", "CSI: Miami", "Parks and Recreation" e "How to Get Away with Murder" marcaram os anos mais recentes da carreira de Görg.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também