FILMES NO CINEMA

Morre ator Bo Hopkins, de 'O Expresso da Meia-Noite', aos 84 anos

Publicado em 28/05/22 19:00

Bo Hopkins, famoso pelas atuações nos filmes "Loucuras de verão" (1973) e "O Expresso da Meia-Noite" (1978), morreu hoje aos 84 anos. A informação foi divulgada pelo site Hollywood Reporter.

Hopkins morreu internado no Valley Presbyterian Hospital após sofrer um ataque cardíaco em 9 de maio, disse a mulher do ator, Sian.

O artista também foi destaque em "A Quadrilha Selvagem", filme que marcou época nos EUA. O seu personagem aterroriza um grupo de reféns dentro de um banco durante a trama.

Bo Hopkins nasceu em 2 de fevereiro de 1938, em Greenville, Carolina do Sul. Ele perdeu o pai aos 39 anos, também vítima de um ataque cardíaco.

Ainda jovem, Hopkins recebeu uma bolsa de estudos para uma escola de atuação e decidiu buscar oportunidades em Hollywood após trabalhar em peças de teatro em Nova York.

Hopkins também foi escolhido por Quentin Tarantino para o filme "Aberto Até de Madrugada 2" (1999).

"Tarantino me disse que adorava meu trabalho e ofereceu esse papel. Eu peguei o roteiro e disse: 'Claro, vou fazer isso. Isso é ótimo.' Bem, eles não me disseram que iriam filmar na África do Sul", lembrou segundo o relato do Hollywood Reporter.

Após fazer sucesso em filmes e na TV norte-americana, Hopkins apareceu pela última vez em "Era Uma Vez um Sonho", dirigido por Ron Howard em 2020.

Fonte: UOL Cinemas // Weslley Neto

Veja também