FILMES NO CINEMA

Jim Carter, o Carson de "Downton Abbey", apresentará concerto na pele do personagem

Publicado em 29/05/19 17:00

O Sr. Carson, adorado mordomo do drama de época "Downton Abbey", sobreviveu às histórias de amor e tragédia que assolaram a propriedade aristocrática britânica durante suas seis temporadas na televisão.

Agora ele vai rememorar seus tempos de servir à família Crawley em um concerto no próximo mês no Castelo de Highclere, onde a premiada série do início do século 20 e sua próxima adaptação cinematográfica foram filmadas.

Com o compositor da série, John Lunn, no piano, a Chamber Orchestra of London vai interpretar "Music From Downton Abbey" no dia 22 de junho, cerca de três antes do lançamento antecipado do filme homônimo à série. O ator Jim Carter, que dá vida a Carson, vai apresentar o concerto caracterizado conforme o personagem.

"O (conceito) é que Lord Grantham tenha pedido a ele para relembrar seu tempo em Downton Abbey", disse o ator em entrevista à Reuters, referindo-se ao patriarca da série, conhecido como Robert Crawley.

"Então ele retorna e conversamos sobre os amores, as vidas, os desastres, as tragédias, a diversão de todas as seis temporadas, o que é reunido pela música."

Lady Carnarvon, que divide a propriedade do castelo com seu marido, o oitavo conde de Carnarvon, disse que "talvez outros do elenco" se juntem a Carter no evento.

A série, que acompanha os altos e baixos em uma propriedade da aristocracia britânica, estreou em 2011 e conquistou diversos fãs no Reino Unido e nos Estados Unidos. O lançamento do filme, que se passa em 1927, está previsto para setembro.

Pouco foi revelado sobre a versão cinematográfica, embora um trailer divulgado na semana passada mostre a família Crawley se preparando para receber uma visita da realeza.

Fonte: UOL Cinemas // Louise McLoughlin

Veja também