Morbius | Foto revela easter egg de Venom no set do filme

Publicado em 31/03/20 20:00

Já é conhecimento geral que a Sony, dona dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha e dos personagens que o cercam, tenta há anos construir seu próprio universo compartilhado baseado no herói. Estrelado por Tom Hardy, Venom deu o pontapé inicial da empreitada em 2018 e, teoricamente, seria seguido por Morbius, vilão que será interpretado por Jared Leto.

Para homenagear o filme que deu origem ao universo do Aranha, os produtores incluíram uma referência ao longa de 2018. Uma imagem do set revelada na internet mostra o rosto e o nome de Venom pichados em uma construção (via CBR) – confira:

Essa não é a primeira referência de Morbius a outros filmes do Homem-Aranha. O primeiro trailer do longa do Vampiro Vivo trouxe dois easter eggs relacionados às aventuras de Peter Parker: o primeiro, obviamente, é a participação de Michael Keaton como Adrian Toomes/Abutre, papel que interpretou em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O segundo, mais discreto, mostra o próprio Teioso pintado em um beco com a palavra “assassino” escrita sobre ele, em referência aos acontecimentos de Longe de Casa (2019).

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro.

O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo iniciado por Venom e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo). Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro. A estreia de Morbius, antes prevista para julho de 2020, foi adiada pela Sony por causa da pandemia do coronavírus e agora está marcada para 19 de março de 2021.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo