FILMES NO CINEMA

Morbius | Foto revela easter egg de Venom no set do filme

Publicado em 31/03/20 20:00

Já é conhecimento geral que a Sony, dona dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha e dos personagens que o cercam, tenta há anos construir seu próprio universo compartilhado baseado no herói. Estrelado por Tom Hardy, Venom deu o pontapé inicial da empreitada em 2018 e, teoricamente, seria seguido por Morbius, vilão que será interpretado por Jared Leto.

Para homenagear o filme que deu origem ao universo do Aranha, os produtores incluíram uma referência ao longa de 2018. Uma imagem do set revelada na internet mostra o rosto e o nome de Venom pichados em uma construção (via CBR) – confira:

Essa não é a primeira referência de Morbius a outros filmes do Homem-Aranha. O primeiro trailer do longa do Vampiro Vivo trouxe dois easter eggs relacionados às aventuras de Peter Parker: o primeiro, obviamente, é a participação de Michael Keaton como Adrian Toomes/Abutre, papel que interpretou em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O segundo, mais discreto, mostra o próprio Teioso pintado em um beco com a palavra “assassino” escrita sobre ele, em referência aos acontecimentos de Longe de Casa (2019).

Assista o primeiro trailer de Morbius  9 revelações do trailer Entenda por que Morbius não fará parte do MCU Vampiro Vivo ganhará nova revista na Marvel antes de chegar aos cinemas Personagem quase apareceu em Blade

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro.

O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo iniciado por Venom e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo). Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro. A estreia de Morbius, antes prevista para julho de 2020, foi adiada pela Sony por causa da pandemia do coronavírus e agora está marcada para 19 de março de 2021.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também