FILMES NO CINEMA

"Moça da água" do Globo de Ouro está processando a empresa que a deixou famosa

Publicado em 01/02/19 20:00

A modelo canadense Kelleth Cuthbert, que roubou a atenção no Globo de Ouro 2019 e teve seus 15 minutos de fama como a "Moça da Água", está processando a empresa Fiji Water, aquela mesma que a contratou para a premiação.

O E!News teve acesso a documentos que revelam que a modelo entrou na Justiça contra a marca por "uso não autorizado de fotografia, semelhança e identidade". Ou seja, Kelleth está processando a Fiji Water por usar sua imagem como foco de uma campanha de marketing mundial, inspirado pelo sucesso que a jovem teve no Globo de Ouro.

Os registros oficiais apontam que ela nunca deu autorização para que a Fiji Water usasse sua imagem para recortes de papelão. Por fim,  Kelleth afirma que a companhia a pressionou a assinar um "documento falso" autorizando o uso de sua imagem.

A "moça da água" do Globo de Ouro atacou novamente atrás da atriz Lucy Boynton, de "Bohemian Rhapsody" Imagem: Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water

"Este processo é frívolo e inteiramente sem mérito. Depois de viralizar no Globo de Ouro, negociamos um acordo generoso com a Sra. Cuthbert, que ela violou flagrantemente. Estamos confiantes de que vamos prevalecer no tribunal", disse, em comunicado ao E!News, a Fiji.

Os advogados da modelo rebateram. "Processar a Fiji foi um último recurso para Cuthbert, que esperava resolver discretamente essa disputa. A empresa usou sua imagem sem contrato, sem consentimento e sem pagá-la, tudo pelo ganho financeiro de Fiji Water."

"Os modelos ganham a vida com o uso de sua imagem. Ninguém esperaria que outras profissões trabalhassem de graça", acrescentou os representantes. "A campanha de recorte de papelão de Fiji Water usou a imagem de Cuthbert ilegalmente e ela só quer o que é justo."

QUEM É A MOÇA DA ÁGUA

Kelleth é canadense e, de acordo com seu site pessoal, a modelo de 1,75 m trabalhou com várias agências nos Estados Unidos e no Canadá, incluindo Wilhelmina em Los Angeles, Heffner em Seattle, Donna Baldwin em Denver, Key em Vancouver e Plutino em Toronto.

Em uma entrevista recente para um site de Toronto, sua cidade natal, Kelleth falou sobre o papel das redes sociais na sua carreira. 

"Instagram é o que você faz dele. Você precisa dele para conseguir empregos agora, especialmente em Los Angeles. Quando você vai a castings, muitos clientes querem saber quantos seguidores no Instagram você tem. É uma triste realidade porque não se trata apenas de suas habilidades de modelagem", disse ela, quase triplicou o número de seus seguidores após a premiação.

Kelleth é casada com o fotógrafo Christopher Von Steinbach desde 2011 e, juntos, os dois adotaram um cachorro chihuahua chamado Pablo. Eles moram em Los Angeles.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também