FILMES NO CINEMA

Missão: Impossível 7 volta a ser filmado em setembro

Publicado em 02/06/20 12:00

As filmagens dos dois próximos filmes de Missão: Impossível devem ser retomadas em setembro, segundo o ator Simon Pegg e o assistente de direção Tommy Gormley. A informação vem pouco após o governo do Reino Unido publicar as diretrizes de saúde para a retomada de sets de filmagem no país [via Variety].

Pegg afirma que as primeiras cenas a serem gravadas no retorno serão aquelas em locais abertos. Mais tarde, a produção retornará aos estúdios do Reino Unido, mantendo normais de distanciamento social e higiene.

Mesmo assim, a equipe dos filmes ainda busca como manter o mesmo nível de liberdade nas cenas que o público esperada da franquia: “Esse é o nosso desafio, não somos um filme limitado. Fazemos espetáculo, e é isso que as pessoas esperam de nós”, falou Gormley. “Temos protocolos e revisamos todos os procedimentos com cuidado. Vamos colocar tudo em andamento novamente. Algumas coisas são mais desafiadoras, como as cenas de ação, com bastante figurantes etc, mas não podemos fazer um Missão: Impossível sem lutas ou carros.

Os dois filmes estavam sendo filmados na Itália durante o começo de 2020, quando o país se tornou o epicentro europeu do coronavírus. Com a paralisação da produção dos filmes de Missão: Impossível, as duas sequências foram adiadas pela Paramount. Missão: Impossível 7 agora tem lançamento marcado para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, Missão: Impossível 8, foi movido para 4 de novembro de 2022.

Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood Veja como os artistas estão passando o período de quarentena 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também