FILMES NO CINEMA

Missão: Impossível 7 | Coronavírus adia filmagens na Itália

Publicado em 24/02/20 21:00

Após o coronavírus causar o fechamento de milhares de cinemas chineses, a doença agora é responsável por suspender as filmagens de Missão: Impossível 7, que aconteceriam em Veneza, na Itália. O adiamento das gravações aconteceram após alerta do governo local, já que o país apresenta, até agora, 219 casos de coronavírus, maior número fora da Ásia (via Deadline).

Em um comunicado oficial, a Paramount anunciou que liberou toda a equipe e elenco que trabalharia nas três semanas em Veneza para voltar para suas casas por motivos de “cuidado abundante pela segurança e bem-estar” dos envolvidos na produção. O estúdio afirmou também que continuará se comunicando com o governo local de Veneza para monitorar a situação. As gravações na cidade marcariam o início das filmagens do sétimo Missão: Impossível.

Além do longa estrelado por Tom Cruise, as autoridades locais também suspenderam festivais culturais, eventos esportivos e atividades escolares. O tradicional Carnaval de Veneza também foi encurtado por conta do risco de contaminação do coronavírus.

Missão: Impossível 7 chega em 23 de julho de 2021, enquanto Missão: Impossível 8 vem pouco depois, em 5 de agosto de 2022Tom CruiseRebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter), Nicholas Hoult (X-Men) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também