FILMES NO CINEMA

Luca Guadagnino escolhe Minecraft como um dos melhores filmes de 2025

Publicado em 31/12/25 17:00

Ninguém pode acusar Luca Guadagnino de não ser uma pessoa verdadeira. De declarações fortes, algumas polêmicas, até suas escolhas particulares na direção de suas produções - que também geram debates - o diretor não se esconde em rótulos ou opiniões que agradem a maioria. Esse seu jeito reflete também na escolha de seus filmes favoritos de 2025.

Participando de uma seleção da IndieWire, que reuniu mais de 50 diretores, Guadagnino entregou uma das listas mais peculiares e chamou a atenção com a escolha de Um Filme Minecraft entre os maiores filmes do ano. Sem dar mais detalhes e apenas dizendo que não há uma ordem exata de preferência, o diretor de Rivais e Depois da Caçada colocou o filme de Jack Black e Jason Momoa junto com Missão Impossível: O Acerto Final, dois filmes de Radu Jude (Kontinental '25 e Drácula), Sirât, Extermínio: A Evolução e o novo filme de Hong Sang-soo.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Confira a lista completa de Guadagnino e de outros diretores como Pedro Almodóvar e Michael Mann aqui.

Webstories

load_js();

Tudo sobre Um Filme Minecraft

A história acompanha quatro desajustados - Garrett “The Garbage Man” Garrison (Momoa), Henry (Hansen), Natalie (Myers) e Dawn (Danielle Brooks) – envolvidos com seus problemas do dia a dia, de repente são transportados, por um misterioso portal, para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que dominar este mundo (e protegê-lo de criaturas malignas como Piglins e Zumbis) enquanto embarcam em uma missão mágica com um experiente construtor imprevisível, Steve (Black).

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Lançado em 2011, Minecraft é um jogo de sobrevivência e construção que se popularizou em grande parte graças ao seu sucesso no YouTube. Com mais de 100 milhões de usuários alcançados, ele levou sua desenvolvedora, a Mojang, a ser adquirida pela Microsoft por US$ 2.5 bilhões.

Em 2023, Minecraft tem 140 milhões de jogadores mensais, e até hoje o jogo vendeu mais de 300 milhões de unidades. Levando essa métrica em conta, ele é o jogo mais vendido da história da indústria dos videogames.

 

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também