FILMES NO CINEMA

Minamata | Diretor acusa MGM de enterrar filme por causa de Johnny Depp

Publicado em 26/07/21 19:00

O diretor de MinamataAndrew Levitas, enviou uma carta de reclamação à MGM os acusando de "enterrar" o filme por causa de Johnny Depp. A decisão teria sido tomada após as acusações de agressões físicas e verbais feitas por sua ex-esposa Amber Heard. 

De acordo com Levitas, a informação veio através do chefe de aquisições Sam Wollman, que confirmou que a produção não seria divulgada e que a MGM teria decidido "enterrar o filme".

Ao enviar a carta, o cineasta pediu que o estúdio reconsidere e afirmou que eles não estariam dando consideração o suficiente à importância da história, baseada em um caso real que expôs irregularidades corporativas e trouxe grandes danos a moradores da região de Minamata, no Japão.

Minamata | Filme de Johnny Depp sobre desastre ambiental ganha trailer Minamata | Johnny Depp vive fotógrafo em filme sobre desastre ambiental

Um porta-voz da MGM enviou uma resposta ao Deadline, site que publicou a informação. "O filme foi adquirido para lançamento pela American International Pictures (AIP), divisão da MGM que cuida dos lançamentos diários. Minamata continua entre os futuros lançamentos da AIP e, neste momento, a data de lançamento do filme nos Estados Unidos ainda será anunciada."

O longa de Andrew Levitas (A Última Canção) acompanha a cobertura do fotógrafo W. Eugene Smith (Depp) durante o Desastre de Minamata, quando mais de duas mil pessoas foram envenenadas por mercúrio ao consumir peixes contaminados pelos dejetos jogados no mar por uma empresa química.

Fonte: Omelete // Camila Falcão

Veja também