FILMES NO CINEMA

Michelle Rodriguez volta a "Velozes e Furiosos" após exigir roteirista mulher

Publicado em 18/05/19 13:00

Michelle Rodriguez afirmou que voltará à franquia "Velozes e Furiosos" para o nono filme da série. Mas, impôs uma condição para isso. Segundo a Bloomberg, ela exigiu a contratação de uma roteirista mulher.

Rodriguez é a Letty Ortiz em "Velozes e Furiosos", franquia das mais rentáveis do cinema. No entanto, em 2017, ela anunciou sua saída, a menos que mais mulheres tivessem espaço na produção.

"Eles precisam dar algum amor às mulheres da franquia", afirmou, na época.

Agora, em evento da Bloomberg, ela afirmou: "Eu achei que não havia uma voz feminina na franquia. Nós precisamos evoluir com o tempo, não apenas ser indulgentes com certas parcelas da população que não são tratadas como iguais".

"Não dá para não sentir o peso da exposição de uma franquia dessas. Eu estou na Mongólia, sou parada por alguém do Cazaquistão, e alguém me para para uma selfie. O alcance é enorme, então precisamos evoluir e não ficar presos nos anos 1990. Seria algo muito ignorante. Sou muito velha para fazer coisas por dinheiro. Agora que não estou na pobreza, isso não é o mais importante, preciso fazer algo que justifique o impacto que tenho no subconsciente das pessoas", adicionou ela.

"E agora, finalmente eles me deram esse amor", completou Michelle, confirmado o retorno no filme.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também