FILMES NO CINEMA

Michael | Cinebiografia enfim foi finalizada e pode ter continuação

Publicado em 07/10/25 14:00

Michaela polêmica e aguardada cinebiografia de Michael Jackson, enfim está finalizada. Segundo o Puck News, o plano ainda é fazer uma sequência do filme.

Michael | Cinebiografia do cantor é adiada para 2026

O filme passou por diversas alterações em virtude de um processo contra Michael Jackson, movido por um ex-acusador de abuso sexual infantil. Em virtude da questão jurídica, o longa-metragem teve que ser totalmente refeito pelo diretor Antoine Fuqua e pelo roteirista John Logan. As filmagens adicionais já foram concluídas, e a trama do filme terminará logo após a ascensão triunfante de Jackson à fama nos anos 80.

Portanto, todas as filmagens dos anos posteriores de MJ como Rei do Pop (e assoladas por escândalos), incluindo duas semanas de filmagens no Rancho Neverland, agora propriedade de Ron Burkle, estão inutilizáveis. O plano do produtor Graham King é fazer um segundo filme sobre o artista, que inclua as polêmicas e o auge do sucesso, além de uma quantidade significativa de cenas adicionais ainda a serem filmadas com as estrelas Jaafar Jackson, Colman Domingo e Miles Teller, mas isso agora dependerá, claro, de como o filme será recebido pelo público em abril do ano que vem.

Em caso de sucesso, a sequência é praticamente uma certeza. Mas um desempenho morno ou negativo nas bilheterias pode encerrar o projeto.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Tudo sobre Michael

Michael tem Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) na direção. Jafaar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta a estrela do pop. Miles Teller (Top Gun: Maverick) faz seu infâme representante John Branca e Colman Domingo, indicado ao Oscar por Sing Sing, interpreta Joe Jackson, pai de Michael e mente por trás dos Jackson 5 que, dizem todos os relatos, era um homem difícil e duro em sua conduta.
Anteriormente agendado para 3 de outubro de 2025, o filme chega em 24 de abril de 2026. Michael será lançado no Brasil pela Universal Pictures, que adquiriu todos os direitos de distribuição internacional do filme. No EUA, a Lionsgate é a responsável pelo lançamento.
 
load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também