FILMES NO CINEMA

Michael B. Jordan define trabalhar com Denzel Washington como "aula de mestre"

Publicado em 14/10/21 00:00

Michael B. Jordan é a estrela de A Journal for Jordan, filme inspirado em fatos sobre o sargento do Exército dos Estados Unidos Charles Monroe King. Nos bastidores, entretanto, brilha outra estrela: o ganhador do Oscar Denzel Washington, que assina a direção do drama produzido pela Sony.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Jordan comentou como foi ser dirigido por um colosso da atuação, bem como a experiência o ajudou a apurar sua visão como cineasta. Ele estará atrás e à frente das câmeras em Creed III, encerramento da trilogia que começou em 2015 sob tutela de Ryan Coogler. "Foi o projeto certo para eu fazer antes de Creed III, com certeza", afirmou o ator. "Ser dirigido por Denzel, é como ter uma aula de mestre em tudo. Ele aparece todo dia para dar o seu máximo. Ele vai embora sem nada no tanque. Então, você precisa equiparar essa energia e essa vontade. Elevou meu jogo de muitas formas, sou muito grato".

Michael B. Jordan escreve cartas para o filho em trailer de A Journal for Jordan

A Journal for Jordan é baseado na história real da jornalista vencedora do Pullitzer Dana Canedy e seu romance com o Sargento Charles Monroe King, que escreveu um diário com lições de vida para o seu filho, Jordan, enquanto estava em missão no exterior. Ele foi morto no Iraque em 2006, mas seu espírito continuou vivo através das mensagens de amor a Dana e Jordan.

O filme estreia em dezembro de 2021 nos Estados Unidos.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também