FILMES NO CINEMA

Homens Metálicos | Barry Sonnenfeld confirma produção de filme da DC

Publicado em 12/10/21 22:00

O diretor Barry Sonnenfeld (MIB - Homens de Preto 3) confirmou que voltou a trabalhar em uma adaptação cinematográfica dos quadrinhos Metal Men (ou Homens Metálicos, na tradução nacional), personagens da DC criados pelo escritor Robert Kanigher e pelo desenhista Ross Andru. Conversando sobre o projeto com o comicbookmovie.com, o cineasta afirmou que está afinando o universo do filme junto à Warner Bros.

"Estou desenvolvendo Metal Men com a Warner Bros. Nós estamos trabalhando ativamente no tratamento de roteiro desse projeto. Para mim, não é tanto uma coisa de super-herói quanto é uma construção de universo. Se você olhar o meu corpo de trabalho, seja A Família Addams, Homens de Preto, Um Toque de Vida, Schmigadoon! ou Desventuras em Série, é tudo sobre criar um mundo. Um incomum, levemente estranho e diferente mundo; é isso que eu amo fazer", explicou Sonnenfeld.

Apresentados em 1962, na edição de número 37 da revista Showcase, da DC, os Homens Metálicos são um supergrupo de robôs inteligentes criados pelo cientista Dr. William "Will" Magnus. Segundo a sinopse oficial do projeto enabeçado por Sonnenfeld, o grupo é composto por: Gold, o líder; Iron, os músculos; Lead, o mais leal; Mercury, o raivoso; Tin, o inseguro; e Platinum (ou Tina), uma robô que acredita ser uma mulher humana e se apaixona por seu criador. Os poderes do grupo espelham as características de seu metal-base, bem como suas personalidades.

Os personagens tiveram título próprio até 1963 e foram ressuscitados em 1976. Mais recentemente, foram coadjuvantes das histórias do Super-Homem. Suas aventuras originais tinham como ponto em comum a destruição dos robôs ao final de cada episódio, seguido pela reconstrução na próxima edição pelo Dr. Will Magnus. Ainda sem maiores informações oficiais, Metal Men não tem data de lançamento prevista.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também