FILMES NO CINEMA

Meryl Streep diz que aceitou papel em "Big Little Lies" sem nem ler roteiro

Publicado em 29/05/19 19:00

Meryl Streep não hesitou nem um segundo quando recebeu a proposta de atuar na segunda temporada de "Big Little Lies", série da HBO que retorna no próximo dia 9 de junho. Segundo a atriz. ela nem mesmo leu o roteiro antes de dizer "sim" ao papel.

"Meus agentes me perguntaram: 'Mas você não quer saber quem é sua personagem?'. Eu disse que não", lembrou a estrela em evento com o restante do elenco em Nova York. "A primeira temporada foi a melhor coisa que eu vi na televisão".

Na entrevista, repercutida pelo site da Variety, Streep também elogiou a iniciativa das colegas de elenco Reese Witherspoon e Nicole Kidman. As duas se juntaram para produzir "Big Little Lies" em 2017, e foram recompensadas com vitórias no Emmy e no Globo de Ouro.

"Eu sou de uma geração de mulheres que ficava esperando alguém nos chamar para a dança", brincou Streep. "Eu admiro tanto estas mulheres que estão à frente das coisas, procurando material para si mesmas".

A atriz disse que a segunda temporada de "Big Little Lies" explora com mais profundidade as vidas das personagens "complicadas, falhas, histericamente engraçadas e trágicas" apresentadas nos episódios iniciais, que foram inspirados no livro homônimo de Liane Moriarty.

"Por toda a nossa vida como mulheres, ficamos lendo os livros que têm protagonistas masculinos. Acabamos vivendo através deles", comentou ainda Streep. "Na minha infância, eu nunca quis ser Wendy ou Sininho. Eu sempre quis ser Peter Pan!".

"É uma coisa difícil para alguns homens, o ato de assistir e se colocar no lugar de personagens que são mulheres. É um ato impossível de imaginação. 'Big Little Lies' quebrou essa barreira. Eles conseguiram sentir o que nós sentimos. Isso é incrível", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também