Mercenários imortais confrontam a realidade em novo filme da Netflix "The Old Guard"

Publicado em 07/07/20 22:00

O público está acostumado a ver super-heróis das histórias em quadrinhos ganharem vida nas telas, mas em "The Old Guard" os heróis têm apenas um poder: a imortalidade.

Charlize Theron estrela o filme de ação que chega à Netflix na próxima sexta-feira, como líder de um grupo de mercenários que tenta ajudar a humanidade. A história é baseada na história em quadrinhos de 2017 de autoria de Greg Rucka e Leandro Fernandez.

"Eu vi grande potencial para explorar alguma coisa de ficção científica, mas de alguma maneira continuar verdadeiro às emoções humanas muito retraídas que acredito que o público possa realmente apreciar", disse Theron.

O elenco diverso inclui a atriz negra KiKi Layne como Nile, a primeira imortal a ter nascido em séculos, assim como o astro de "12 Anos de Escravidão" Chiwetel Ejiofor, o ator tunisiano-holandês Marwan Kenzari, o italiano Luca Marinelli e o belga Matthias Schoenaerts.

"Eu amo que são duas mulheres no topo disso, o que me pareceu apenas diferente. E mais notavelmente, há uma jovem heroína negra, o que é absolutamente uma raridade nesse gênero", disse a diretora Gina Prince-Bythewood.

Ejiofor diz que o filme tenta entrar "em como seria se as pessoas pudessem viver como imortais, se elas pudessem viver para sempre, e o que elas são confrontadas com é muito de uma angústia".

"Também é um projeto que demonstra o que deveria ser a inclusão em Hollywood", disse Ejiofor.

Fonte: UOL Cinemas // UOL