FILMES NO CINEMA

May December | Drama de Todd Haynes terá Julianne Moore e Natalie Portman

Publicado em 11/06/21 22:00

O cineasta Todd Haynes (Carol, Não Estou Lá) já tem um novo filme nas mangas: May December, um drama familiar estrelado pelas ganhadoras do Oscar Juliane Moore e Natalie Portman.

Com roteiro de Samy Burch, desenvolvido a partir de uma história dele em parceria com Alex Mechanik, May December conta a história de uma mulher famosa, casada com um homem 23 anos mais jovem, que recebe em sua casa uma atriz, escalada para representá-la em um filme. Com a visita, as dinâmicas da família começam a sair do controle, ao mesmo tempo em que o marido dela repensa a vida.

Moore, em sua quarta colaboração com Haynes, deve dar vida à protagonista, Gracie Atherton-Yu, enquanto Portman deve interpretar a jovem atriz, Elizabeth Berry. O papel do marido, Joe, ainda não teve dono revelado, mas o foco da produção deve estar mesmo na relação entre as duas mulheres. Segundo a sinopse oficial, May December será uma "exploração da verdade, do storytelling e das dificuldades (ou impossibilidades) de se entender plenamente uma outra pessoa".

O intuito de Haynes é aproveitar o Festival de Cinema de Cannes de 2021, onde irá estrear o documentário The Velvet Underground, para vender May December a um estúdio e viabilizar a produção. O festival acontece entre 6 e 17 de julho. Ainda não há previsão de lançamento para o longa-metragem.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também