Matt Damon e Ben Affleck explicam critérios para fazerem novos filmes juntos
Publicado em 18/01/26 07:00
Amigos de infância, Matt Damon e Ben Affleck conquistaram o sucesso em Hollywood ainda muito jovens. De forma surpreendente, venceram o Oscar com apenas 27 e 25 anos de idade, respectivamente, pelo roteiro de Gênio Indomável, em 1998. Desde então, a dupla colaborou em outras dezenas de filmes, seja dividindo a tela ou atuando na produção. Em Dinheiro Suspeito, longa que estreou na última sexta na Netflix, eles repetem mais uma vez a parceria.
[Crítica] Dinheiro Suspeito é um ótimo suspense à moda antiga da NetflixNos últimos anos, além de Dinheiro Suspeito, a dupla atuou junta em títulos como Air: A História por Trás do Logo (2023) e O Último Duelo (2021) - o primeiro dirigido e produzido por Affleck, enquanto o segundo marcou a parceria com o premiado cineasta Ridley Scott. Com outras tantas colaborações no currículo, será que apenas a força da amizade é o bastante para convencê-los a fazer um projeto em conjunto?
“Buscamos o mesmo critério. Se tivermos a oportunidade de fazer juntos, certamente não vamos nos impor a algo onde fazer isso atrapalharia o que há de bom no projeto”, explicou Affleck em entrevista exclusiva ao Omelete.
“E também, com a nossa empresa, o verdadeiro objetivo é fazer filmes em que não estejamos”, acrescentou Damon. “Facilitar para nossos amigos, grandes diretores e roteiristas, criando um ambiente onde eles possam prosperar e fazer seu melhor trabalho, tornando isso o mais fluido possível para eles. Esse é o real objetivo do nosso estúdio. Se for apenas sobre mim e o Ben, atingiremos nossa capacidade muito rápido e não faremos o que queremos.”
Affleck ainda acrescentou: “Estar nestes projetos é, de certa forma, dizer: ‘Olha, é uma coisa difícil de articular’. O Matt me disse uma vez, não lembro qual diretor lhe contou essa metáfora: ‘É difícil explicar a mudança que você imagina para um filme, é como explicar um acorde de música — é mais fácil tocá-lo’. Da mesma forma, quando se fala de um arranjo de negócios, de uma organização de equipe ou de um meio de realizar um objetivo de filmagem, é mais fácil irmos lá e fazermos. Para realmente demonstrar: ‘Olha, é disso que estamos falando’, e ver se é atraente para outras pessoas. É o único jeito que sabemos fazer.”
Tudo sobre Dinheiro Suspeito
Na trama, uma equipe de policiais de Miami encontra milhões de dólares em um esconderijo abandonado, acabando com a confiança entre eles. Quando outras forças descobrem o tamanho da apreensão, a história toda é colocada em dúvida. Agora, ninguém pode confiar em ninguém.
O filme é escrito e dirigido por Joe Carnahan (Bad Boys Para Sempre; Esquadrão Classe A; A Perseguição). Além de Affleck e Damon, o elenco ainda conta com Teyana Taylor, Sasha Calle, Kyle Chandler, Steven Yeun, Scott Adkins, Catalina Sandino Moreno e Nestor Carbonell.
Dinheiro Suspeito já está disponível na Netflix.
Fonte: Omelete // André Zuliani