FILMES NO CINEMA

Keanu Reeves fez cirurgia e usou colar cervical no set do 1º 'Matrix'

Publicado em 12/09/21 05:00

Se demorou 18 anos para Neo e Trinity voltaram para "Matrix", um dos motivos deve ser os perrengues que Keanu Reeves viveu nas gravações do primeiro filme, em 1999 — o que também é uma dose de fic da nossa parte.

Na quinta-feira passada, estreou o trailer oficial de "Matrix 4" — chamado oficialmente de "The Matrix Resurrections" (do inglês, "A Ressurreição da Matrix"). O filme será lançado em dezembro nos Estados Unidos e vem depois do último longa lançado em 2003.

Neo, protagonista da saga, é vivido mais uma vez por Keanu Reeves e por Carrie-Anne Moss, que agora parecem não se conhecerem de outras filmagens...

Neo e Trinity em 'Matrix 4'
Imagem: Reprodução/Warner

Mas isso é segredo que será revelado no novo filme. O que já sabemos é que no primeiro, Reeves atuou com um colar cervical nas gravações. Ele tinha passado por uma cirurgia na coluna cerca de quatro meses antes do papel no longa.

De acordo com o site estadunidense Collider, o ator não fazia muitos movimentos por sentir uma paralisia e limitou seus movimentos nas pernas no filme, evitando dar "chutes" nas cenas.

Mas ele fez a épica sequência em que desvia dos tiros descendo de costas até o chão.

Cena do filme "Matrix" (1999), de Lana e Lilly Wachowski
Imagem: Reprodução

O filme, por sua vez, tinha muitos momentos de combate, tanto que os atores chegaram a fazer treinamento para realizar os golpes.

Mas Keanu Reeves não foi o único. A companheira de filme Carrie-Anne Moss torceu o tornozelo nas gravações, mas ficou quietinha até o final. Ela só decidiu falar do incidente quando tinha feito as cenas, segundo o IMDb.

Perrengues a parte, o filme foi considerado um dos mais marcantes dos anos 90 tamanho seu sucesso e inovação. Depois, vieram mais dois filmes.

"Matrix 4" promete contar como Neo e Trinity voltarão à vida, já que morreram no último longa da sequência: Neo se sacrificou para reiniciar Matrix — e deixa de existir, aparentemente, no mundo real dos humanos — e Trinity morre logo no início da trama.

Mas se nem um problema na coluna para o ator, não será a morte do personagem também. No primeiro filme, o protagonista padece ele e Trinity entrem na Matrix para salvar Morpheus — agora interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Um beijo da amada consegue trazer "o escolhido" de volta a vida.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também