FILMES NO CINEMA

"É diferente e igual ao mesmo tempo", diz Yahya Abdul-Mateen II sobre Matrix 4

Publicado em 21/09/20 19:00

Na coletiva para o lançamento de The Trial of the Chicago 7, filme da Netflix, o ator Yahya Abdul-Mateen II acabou falando um pouco sobre o que achou do roteiro de Matrix 4 (via Collider).

Embora quase nada tenha sido revelado a respeito da história do filme, chamou a atenção a empolgação do ator com o roteiro. "Nossa, as pessoas vão gostar mesmo disso", afirmou Yahya, "é diferente e é igual, sabe? Ao mesmo tempo. É uma mistura muito inteligente do que queremos e do que nós não sabemos que queremos".

Yahya ainda contou que seu primeiro encontro com a diretora Lana Wachowski não foi em uma audição, e sim em um bate papo para se conhecerem melhor. "Lana estava interessada em criar uma família antes de criar um elenco. Me sinto muito sortudo por ter sido aceito por essa família. Estar em Berlin produzindo algo especial é algo que me orgulho de fazer parte", explicou o ator.

As gravações de Matrix 4 em Berlim foram retomadas após o hiato durante a pandemia. O filme, que conta com os retornos de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, deve estrear em 1º de abril de 2022.

Tudo o que sabemos sobre Matrix 4 Conheça o elenco do novo filme da franquia

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Fonte: Omelete // Fábio Garcia

Veja também