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MasterChef terá restaurante temático no Brasil em 2026; saiba mais

Publicado em 21/11/25 19:00

Sucesso na TV brasileira há mais de uma década, o programa MasterChef vai ganhar seu primeiro restaurante temático no país.

O empreendimento levará o nome de MasterChef - The TV Experience e será inaugurado em janeiro de 2026, na cidade de Sorocaba (SP), com direito a soft opening previsto para o início do próximo mês de dezembro.

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O projeto é fruto de uma parceria entre a Endemol Shine Brasil, responsável pelo licenciamento e produção do reality por aqui, e a agência Mení Negócios em Gastronomia, uma das maiores empresas de agenciamento comercial de chefs em operação no país.

Com mais de 1 mil m² e capacidade total para mais de 200 pessoas, o restaurante se propõe a ser um centro de experiências para os fãs do programa da Band, contando com Diego Sacilotto – vencedor da quarta temporada de MasterChef: Profissionais – como consultor gastronômico.

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Diego e seu time serão responsáveis pela criação do cardápio, treinamento das equipes de cozinha e salão e monitoramento da operação após a inauguração.

O ambiente projetado pelo arquiteto Herbert Holdefer reproduzirá elementos do cenário do MasterChef, como o mercado, mezanino e a icônica bancada central.

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Coabitando o espaço, diversas TVs exibirão imagens “ao vivo” das cozinhas do restaurante, além de cenas marcantes do programa.

O cardápio será composto por pratos que ficaram marcados na história da competição - como o Beef “Uélito”, prato que Raul Lemos apresentou aos jurados para entrar na temporada 2015 da competição; e “A Goiaba”, uma das sobremesas que Pablo Oazen fez na final de seu MasterChef: Profissionais, em 2017.

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Também farão parte do menu a famosa “Caixa Misteriosa”, uma das principais experiências gastronômicas do restaurante, e pratos de provas das edições atuais do MasterChef Brasil, um dia após a sua exibição na TV.

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Este espaço foi concebido para traduzir, em cada detalhe, a força do formato que conquistou o mundo. Da curadoria dos pratos à ambientação, tudo foi pensado para oferecer uma experiência imersiva e sofisticada, à altura do que o MasterChef simboliza para o público e para o mercado”, define o CEO da Endemol Shine Brasil, Nani Freitas.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

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