FILMES NO CINEMA

Marvel vai lançar duas séries documentais no serviço de streaming da Disney

Publicado em 10/04/19 16:00

"Marvel's Hero Project" e "Marvel's 616" serão os nomes de duas séries documentais da editora de HQs para o Disney+, serviço de streaming ainda inédito do estúdio do Mickey. O anúncio foi oficializado hoje no site oficial da Marvel, mas não há data de estreia definida.

A Disney promete o lançamento de sua plataforma à la Netflix para o final de 2019. Os novos projetos se juntam a três outras séries da Marvel já em produção no Disney+: "Gavião Arqueiro", "Falcão e Soldado Invernal" e "Visão e Feiticeira Escarlate".

Em "Marvel's Hero Project", um grupo de documentaristas viajará pelo mundo para registrar as histórias dos "heróis do mundo real" que ajudam as suas comunidades ou dão exemplos de coragem e gentileza.

Enquanto isso, "Marvel's 616" vai explorar a intersecção entre o rico legado de histórias, personagens e artistas da Marvel e o mundo real. Pela lente de um grupo diverso de cineastas, cada capítulo vai mergulhar no contexto histórico, cultural e social que se tornou indissociável dos heróis da Marvel.

As séries fazem parte do contrato da Disney+ com o grupo de produtores conhecido como Supper Club, responsável por reality shows e documentários como "Chef's Table", "Amanda Knox" e "A 13ª Emenda".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também