Marvel muda logo de séries para desvincular conexões com filmes

Publicado em 21/05/24 22:00

A Marvel está tomando a atitude de reformular os logos de suas séries, sendo Marvel Television para live-actions e Marvel Animation para programas animados, segundo a Variety. Veja a imagem abaixo. 

Marvel/Divulgação

Buscando renovações, a mudança pretende ajudar a Marvel a desmistificar do público a impressão de que é necessário assistir tudo para conseguir consumir as obras. 

"Houve muita pressão pós-'Vingadores: Ultimato' sobre o público se sentir obrigado a assistir absolutamente tudo para poder assistir qualquer coisa", diz Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel. "Parte da reformulação foi um sinal para o público em geral de que estamos criando muitas opções, e você pode seguir seus gostos dentro dessa marca. Algumas serão mais cômicas, algumas serão mais dramáticas, outras serão animadas, algumas serão live-action. A Marvel é mais do que apenas uma coisa - na verdade, são muitos gêneros diferentes que apenas acontecem de coexistir em uma narrativa única.", concluiu. 

O responsável ainda fala que antigamente a programação era pautada por conexões, mas o objetivo do estúdio agora é desvincular essa ideia, pois alguns públicos passaram a ver os 46 títulos que atualmente compõem o MCU como uma barreira de entrada.

"Os personagens ainda vivem e respiram no mesmo universo, mas a interconectividade não é tão rígida a ponto de você precisar assistir ao Projeto A para entender o Projeto B", diz Winderbaum. "A esperança é que, assim como nos quadrinhos, você possa simplesmente aparecer em qualquer lugar e ter uma experiência satisfatória. Estamos tentando dissipar a ideia de que você precisa fazer algum tipo de preparação para assistir a qualquer outra coisa.", conta o profissional. 

Na televisão, a Marvel acabou de encerrar a primeira temporada de X-Men '97, que retoma a continuidade da animação dos anos 1990 dedicada aos mutantes. O próximo lançamento da empresa no streaming é Agatha All Along, minissérie derivada de WandaVision que chega ao Disney+ em 18 de setembro.