Marvel revela teste de Robert Downey Jr. para papel de Homem de Ferro; veja

Publicado em 17/07/19 14:00

A Marvel revelou ontem um vídeo especial contendo o primeiro teste de câmera feito por Robert Downey Jr., que eventualmente ganhou o papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, e o interpretou por mais de uma década na franquia de super-heróis.

O diretor Jon Favreau, que comandou os dois primeiros filmes do Homem de Ferro, aparece no começo do vídeo. "Robert tinha todo um currículo de ótimos trabalhos, mas estava em um ponto de sua vida e de sua carreira em que queria fazer algo maior, excitante", comenta.

Sarah Halley Flynn, diretora de elenco de Homem de Ferro, aparece a seguir. Ela diz que, embora os produtores e o diretor sentissem que Downey Jr. era a escolha certa, os fãs não aprovaram a escalação de primeira. "Por isso, a gente decidiu fazer testes", revela.

Na cena do teste, Downey Jr. surge na pele de Stark, conversando com uma repórter. Depois de assegurá-la que as empresas Stark só vão parar de fabricar armas quando elas não forem mais necessárias, ele sugere: "Enquanto isso, eu posso te comprar um drinque?".

O próprio ator aparece logo depois, dizendo que fazer o teste foi "uma grande adrenalina". "Foi como ser um músico prestes a fazer um show em um grande estádio. Eu ficava pensando: Vou desmaiar, ou vou arrasar nesse teste?", comenta ele.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti