FILMES NO CINEMA

Marvel planeja lançar seu primeiro filme do Quarteto Fantástico em 2022

Publicado em 06/06/19 00:00

A Marvel adquiriu a 21st Century Fox neste ano e está estudando utilizar seus novos brinquedos, caso de X-Men, Deadpool e, claro, Quarteto Fantástico.

Segundo o site Geeks Worldwide, a ideia do chefão Kevin Feige e da Marvel Studios é colocar Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa nas telonas novamente em 2022.

O GWW ainda informa que Peyton Reed ("Homem-Formiga e a Vespa") é cogitado para dirigir o primeiro filme dos Quarteto Fantástico sob a tutela da Marvel -- o cineasta nunca deixou de esconder sua paixão pelos personagens.

O Quarteto Fantástico já apareceu três vezes no cinema. O primeiro filme saiu em 2005 com Ioan Gruffudd (Sr. Fantástico), Jessica Alba (Mulher Invisível), Chris Evans (Tocha Humana, que depois viraria Capitão América) e Michael Chiklis (Coisa).

Uma sequência chegou às telonas em 2007, com o mesmo elenco e uma adição importante: Doug Jones interpretando o idolatrado Surfista Prateado. Porém, os filmes não conquistaram os fãs e muito menos os críticos.

A Fox tentou fazer mais uma versão do quadrinho criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1961. "Quarteto Fantástico" foi lançado em 2015, desta vez com Miles Teller (Sr. Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana, que depois viraria Killmonger) e Jamie Bell (Coisa).

Se os filmes anteriores já não tinham recebido muita aprovação, este então foi uma tragédia. O longa não arrecadou quase nada nas bilheterias e foi massacrado pelos críticos.

Agora sob domínio da Disney, a expectativa é que a Disney coloque o Quarteto Fantástico dentro do Universo Cinematográfico (MCU), assim como outros personagens que acabaram de chegar ao estúdio.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também