Marty Supreme | Josh Safdie revela ter feito Timothée Chalamet usar óculos reais
Publicado em 28/12/25 18:00
A elogiada atuação de Timothée Chalamet em Marty Supreme contou com a ajuda de um elemento de autencidade: para usar os óculos do personagem, sua visão realmente estava prejudicada.
Segundo a Variety, o diretor Josh Safdie explicou o processo durante um painel de exibição do filme em Hollywood. "Na época, falamos pra ele que íamos dar lentes de contato com grau +10 para ele usar os óculos cujo grau é -10, aí quando os óculos caírem, não dá pra ver nada."
Ao testar a ideia, Chalamet ligou para o diretor: "Ele me liga e diz, 'Eu tô com as lentes e tô bem tonto'." De acordo com Safdie, o ator descreveu a sensação como estar dentro de um aquário, mas persistiu e disse que faria qualquer coisa que o diretor lhe mandasse fazer.
Timothée Chalamet é um dos atores que vem recebendo mais elogios e comentários sobre uma possível indicação ao Oscar 2026 por sua performance no filme.
Tudo sobre Marty Supreme, filme da A24 com Timothée Chalamet
Dirigido por Josh Safdie (que ao lado do irmão Benny Safdie, dirigiu Joias Brutas) a partir de roteiro de Ronald Bronstein, com quem já havia colaborado em Joias Brutas, Bom Comportamento e Amor Drogas e Nova York, Marty Supreme é uma das maiores produções da A24, estúdio de filmes como Hereditário e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
O orçamento do longa é de US$ 70 milhões, superando Guerra Civil como projeto mais caro da A24.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiEste é o primeiro filme de Timothée Chalamet depois de sua vitória no SAG Awards e indicação ao Oscar de Melhor Ator por viver Bob Dylan em Um Completo Desconhecido.
O longa é baseado em Marty Reisman, jogador profissional de tênis de mesa, mas não é uma biografia, e sim uma história de ficção. Na trama, Marty está em ascensão num esporte desacreditado, e também começa um caso com uma estrela de cinema vivida por Gwyneth Paltrow.
Marty Supreme estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2026.
Fonte: Omelete // Júlia Henn