FILMES NO CINEMA

Martin Scorsese escreveu carta parabenizando Bong Joon Ho pela vitória no Oscar

Publicado em 21/02/20 12:00

O diretor Bong Joon Ho revelou que recebeu uma carta de Martin Scorsese o parabenizando pelas vitórias no Oscar 2020. Reconhecido com o prêmio de Melhor Direção, além de outras três estatuetas pelo filme Parasita, o cineasta sul-coreano não quis entrar em detalhes sobre o conteúdo do texto por ser muito pessoal, mas divulgou ao menos um trecho para os jornalistas (via Indie Wire).

"Ao final, ele escreveu 'você fez bem, agora descanse. Mas não descanse demais'. Ele continuou dizendo que ele e outros diretores estavam aguardando meu próximo filme".

Scorsese é um dos ídolos de Bong Joon Ho. Justamente na cerimônia do Oscar, ao receber o prêmio de direção, o cineasta sul-coreano homenageou o diretor norte-americano, que na sequência foi ovacionado. Relembre:

Por enquanto, Bong Joon Ho não anunciou seu próximo filme. No momento, ele trabalha em uma minissérie inspirada em Parasita para a HBO, dessa vez falada em inglês. Especula-se que Mark Ruffalo possa estrelar a produção. 

Leia a crítica de Parasita Tudo o que você precisa saber sobre Parasita Como Bong Joon Ho usou ironia e acidez em sua campanha ao Oscar 2020

Grande vencedor do Oscar 2020, Parasita acompanha uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também