FILMES NO CINEMA

Margot Robbie comenta inspiração em Pulp Fiction para o filme das Aves de Rapina

Publicado em 26/07/19 12:00

Margot Robbie comentou a inspiração em Pulp Fiction para o filme das Aves de RapinaNo início da produção, o novo longa baseado nas heroínas da DC Comics adotou “Fox Force Five” como título de trabalho, prestando uma homenagem ao clássico de Quentin Tarantino. Em entrevista à MTV, a atriz que interpreta Arlequina afirmou que essa é uma das referências ao diretor que gostaria de adicionar à produção:

“Em Pulp Fiction, quando Uma [Thurman] e John Travolta estão tomando seu milkshake, ela está explicando o piloto que, acredito eu, Uma participou na vida real. Acho que o diálogo foi baseado no fato de que ela fez um piloto como aquele. E então isso vira um diálogo e ela fala sobre Fox Force Five. Isso é toda uma cena. Mas no nosso filme, há cinco mulheres de destaque. E meio que, sempre fazemos referências a momentos do Tarantino que gostaríamos de incorporar ao filme, então pareceu se encaixar.”

Robbie, que é uma das estrelas de Era Uma Vez Em… Hollywood, o próximo filme de Tarantino, revelou também que chegou a pedir autorização para utilizar Fox Force Five ao diretor, que considerou a ideia “muito divertida”.

Vale lembrar que a descrição das integrantes da equipe Fox Force Five se encaixa com as personagens de Kill Bill, filme de Tarantino também protagonizado por Uma Thurman, que seria lançado quase uma década depois de Pulp Fiction.

Intitulado Birds of Prey (And The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), isto é, "Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina", em tradução livre, o filme tem roteiro assinado por Christina Hodson e direção de Cathy Yan. Robbie reprisa papel de Arlequina, Jurnee Smollett-Bell será a Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead interpreta a Caçadora e Rosie Perez será Renee Montoya. Ewan McGregor, por sua vez, será o vilão Máscara Negra, sádico comandante do crime em Gotham. Nos quadrinhos, o grupo Aves de Rapina incluiu, ao longo dos anos, personagens como Batgirl, Hera Venenosa, Mulher-Gato e Katana. O filme chega aos cinemas em 7 de fevereiro de 2020.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também